sábado, 12 de janeiro de 2013

ღ ...Te amarei de janeiro a Janeiro... ღ


♥ ❝5 Fases do Casamento.❞ ❀ ✿



"Primeira: Fase do encantamento, quando está enamorado do outro.
Ocorre quando o casal se sente plenamente realizado e absolutamente preenchido pelo outro. Nesta fase o amor é cego. Há uma nutrição constante do vínculo. A sensação é de completude e totalidade.Nesta fase,nenhum dos dois enxergam o "Real",mas sim aquilo que foi idealizado,sonhado,desenhado no tempo de namoro e noivado.Ela o vê como o "príncipe azul",ele a vê como uma "princesa encantadora". Costumo dizer que nesta fase, até o ronco dele soa como sinfonia;ela,mesmo despenteada quando acorda é linda e maravilhosa.É um tempo em que tudo é motivo para poesia. Quanto tempo dura esta fase? Não sabemos, só podemos afirmar que ele passa.


Segunda: Fase do desencantamento, desidealização.
É a fase da confrontação das expectativas irreais do casamento, quando começamos a ver as diferenças entre as imagens que construímos do outro e os seus lados sombrios no cotidiano. Na fase da conquista, da sedução, agente só mostra o lado ensolarado de nossa personalidade.
As sombras, as fraquezas, as feridas emocionais, os medos ficam escondidos. Mas sempre chega o momento em que as coisas que estavam debaixo do tapete aparecem com a luz do dia. É nesta fase que muitas pessoas se desesperam na tentativa de mudar o outro, afim de que ele corresponda à imagem idealizada. Você não aceita como ele é. Neste momento as pessoas são capazes de qualquer coisa: sufocam,oprimem,chantageiam,ameaçam,castigam-se mutuamente. Quanto o casal é maduro e está aberto para aprender, logo percebe que o casamento é a união de dois seres humanos limitados e imperfeitos que podem crescer e se desenvolver com esta experiência conjugal.Isso faz toda diferença.


Terceira:
Fase do "crescei e multiplicai-vos", quando a mulher se dedica aos filhos pequenos o homem está afirmando profissionalmente,consolidando sua carreira 
É a fase onde há o perigo de perder o parceiro de vista dentro do casamento. O homem mergulha no trabalho e a mulher é engolida pelo cuidado com a casa e as crianças e, muitas vezes, também com sua própria definição profissional. Essa tensão drena todas as energias do casal. É uma época onde os dois engavetam frustrações, magoas e raivas do passado. Se o casal nets faze, não buscar em Deus a saída,com certeza o fim será o aprofundamento de emoções negativas que já estavam emergindo no fim da fase do encantamento.
Sendo assim, o relacionamento pode estagnar encalhar e virar uma prisão insuportável. Os momentos de desencantamento são muito dolorosos porque envolvem doses inevitáveis de frigidez emocional. Essa é a hora de buscar ajuda externa 


Quarta: Fase do questionamento e redefinições.
É a fase onde os parceiros questionam o vínculo, fazem um balanço da ligação. Aqui está a grande oportunidade de o casal se libertar dos ressentimentos e frustrações em relação ao cônjuge. Para alcançar essas mudanças implica enfrentar um processo trabalhoso que pode, em compensação, dar lugar a vitoria de Deus na relação, ternura, cuidado com o outro e à identificação. Quando não há esforço e interesse em mudar a situação, o resultado final é o divorcio emocional ou a convivência amarga em um casamento morto.


Quinta: Fase de reintegração quando os filhos já estão adultos e o casal pode descobrir e se apaixonar.
Quando os dois, marido e mulher, conscientes do que significa "Casamento",conseguem superar as fases difíceis e seguir juntos,pode-se chegar a um momento de integração.Podemos dizer que os dois atingiram o equilíbrio entre a individualidade e intimidade.Não existe mais disputa sobre o quanto é meu,quanto é seu quanto é nosso,o que há é companheirismo,compromisso de amizade e comunhão.
É claro que as fases não são rígidas, com tempos definidos e seqüência predeterminada, com uma, necessariamente seguindo a outra.
Mas são momentos que todos os relacionamentos atravessam, com maior ou menor intensidade. Eu chamaria essa fase de estações, primavera, verão, outono e inverno.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Adeus

Adeus, tristeza. Adeus infelicidade. Adeus choros. Adeus mágoas. Adeus a tudo que que atrapalha a minha felicidade. ♠
Adeus, tristeza.  Adeus infelicidade.  Adeus choros.  Adeus mágoas. Adeus a tudo que que atrapalha a minha felicidade.

As Crianças. ♥ 。◕‿◕。★

minhavidasemti:

As crianças são anjos porque elas nao olham aparencia e sim o que as pessoas sentem.   (mvst)
As crianças são anjos porque elas não olham aparência e sim o que as pessoas sentem.
Nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas, porque na inocência do sorriso infantil,
tudo é possível, menos a maldade.
Crianças são anjos,são pedaços de Deus que vieram do céu para nos trazer a luz viva 
que há de fazer ressuscitar a verdade que vive escondida em cada um. 
De braços abertos a criança não cultiva inimigos, sua tristeza é momentânea. 
De olhos abertos a criança não enxerga o feio, o diferente, apenas aceita o modo de ser de cada um que lhe dirige o caminho.
De ouvidos atentos a criança gosta de ouvir tudo como se os sons se misturassem formando uma doce vitamina de vozes, vozes que ela pode imitar, se inspirar para crescer. 
Questionando, brincando, a criança está sempre evoluindo, achando esse mundo um Paraíso,mas a criança sabe no seu interior o que é o amor e quer sugá-lo como se fosse seu único alimento,não lhe dê uma mamadeira de ódio, pois com certeza sua contaminação seria fatal e inesquecível. 
Criança me lembra: cor, amor, arco-íris, rosas, doce de brigadeiro, tintas das cores: vermelha, laranja, azul, amarelo; me lembra cachoeira, pássaros, dia de festa. 
Ser criança é estar de bem com a vida, é ter toda a energia do Universo em si.

Acredite. ⊱✿◕‿◕✿⊰

Acredite sua fé é maior do que o seu medo, Deus planejou coisas maravilhosas para você, e nada e ninguém vai estragar isso. Ninguém sabe da sua dificuldade, ninguém sabe a minha, mas Deus acredita em ti, isso só ta acontecendo na sua vida porque ele sabe que você é forte pra levantar e seguir em frente. Não deixe uma decepção estragar isso.

A vida não pode ser escrita a lápis.

A vida não pode ser escrita a lápis. Você não pode apagar um erro, e corrigi-lo. Mas pode recomeçar em outra linha, Com a vida aprendi que quando tentamos mudar alguém que nos feriu muito e lhe damos varias oportunidades, apenas conseguimos que ela continue nos magoando. Quando se sentir inferior a alguém lembre-se que pode até ser que o jardim do próximo sempre aparente ser mais florido, mas na vida tem sempre alguém desejando um igual ao seu. 
- Raquel Fonsêca 
A vida não pode ser escrita a lápis. Você não pode apagar um erro, e corrigi-lo. Mas pode recomeçar em outra linha, Com a vida aprendi que quando tentamos mudar alguém que nos feriu muito e lhe damos varias oportunidades, apenas conseguimos que ela continue nos magoando. 
Quando se sentir inferior a alguém lembre-se que pode até ser que o jardim do próximo sempre aparente ser mais florido, mas na vida tem sempre alguém desejando um igual ao seu.

Amanhã pode ser tarde demais... »♥« ✚ ♀♂



Não deixe para amanhã!
Amanhã pode ser muito tarde
para você dizer que ama,
para você dizer que perdoa,
para você dizer que desculpa,
para você dizer que quer tentar de novo...

Amanhã pode ser muito tarde
para você pedir perdão,
para você dizer: “Desculpe-me, o erro foi meu!...”

O seu amor, amanhã, pode já ser inútil.
O seu perdão, amanhã, pode já não ser preciso.
A sua volta, amanhã, pode já não ser esperada.
A sua carta, amanhã, pode já não ser lida.
O seu carinho, amanhã, pode já não ser mais necessário.
O seu abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços...
Porque amanhã pode ser muito... muito tarde!

Não deixe para amanhã, dizer:
“Eu amo você!” - “Estou com saudades de você!”
“Perdoe-me!” - “Desculpe-me!”
“Esta flor é para você!” - “Você está tão bem!...”

Não deixe para amanhã
O seu sorriso, o seu abraço, o seu carinho,
O seu trabalho, o seu sonho, a sua ajuda...

Não deixe para amanhã, perguntar:
“Por que você está triste?” - “O que há com você?”
“Ei!...Venha cá, vamos conversar...” - “Cadê o seu sorriso?”
“Ainda tenho chance?...” - “Já percebeu que eu existo?”
“Por que não começamos de novo?”
“Estou com você.” - “Sabe que pode contar comigo?”
“Cadê os seus sonhos?” - “Onde está a sua garra?...”

Lembre-se:
Amanhã pode ser tarde...muito tarde!
Procure. Vá atrás! Insista!
Tente mais uma vez!
Só hoje é definitivo!
Amanhã pode ser tarde... 

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Cresça, independente do que aconteça.. ♥ ઇ‍ઉ


"Já fui uma louca apaixonada e me envolvi com a pessoa errada. Já fui enganada e acreditei em meias palavras. Já fui ingênua e me envolvi com quem não queria nada. Já fui inconseqüente e tomei decisões na hora da raiva. Já fui surpreendida com aquilo que eu desacreditava. Já fui uma idiota e desprezei quem realemente me amava. Já fui correspondida, mas também já fui ignorada. Já fui sonhadora e tive um sonho lindo, mas também já fui realista e matei esse mesmo sonho. Já tive que fazer escolhas e me arrependi pela decisão. Já segui caminhos orientada pela razão, mas fico pensando o que teria sido se tivesse seguido o coração. Já fui de tudo um pouco nessa vida, me arrependo de certas coisas e de outras tenho orgulho...". Hoje tenho lá meus defeitos, mas um dia eles serão corrigidos, assim como um dia as minhas qualidades não passaram de aprendizados, pois tudo o que sei, que faço e que sou, só eu posso saber se é o melhor para mim ou não. E hoje sou tudo aquilo que eu não fui no passado, sou tudo aquilo que eu não fui ontem. Cada dia em minha vida aprendo uma lição, os meus erros me ajudam a crescer e meus acertos me fortalecem, e me fazem renascer. Assim podendo dizer o que já fui e o que sou; Mas o que eu serei nem eu mesma sei. O meu amanhã depende dos meus erros e acertos de hoje, por isso hoje vou errar, acertar e viver.

ઇ‍ઉ ♥ Já fui louca... *-* ♥ ઇ‍ઉ


Fui louca quando não tive coragem de me entregar, por medo, vergonha, vaidade, aos sonhos que tive. 
Fui louca quando sufoquei minhas vontades… Fui louca quando fiquei presa nos meus próprios labirintos…Fui louca quando menti pra mim mesma! Fui louca quando acreditei que “Deus queria assim!” Fui louca quando desacreditei de mim! Hoje sou louca porque não aceito certas regras… Sou louca porque consigo me enxergar como sou e me aceito como sou. Sou louca porque pouco me importa o que os outros pensam! Sou louca porque me apaixonei por mim mesma! Sou louca porque acredito num Deus que quer a minha felicidade e essa felicidade depende de mim, não dos outros. Sou louca porque deixei de culpar os outros e a mim mesma pelo meu sucesso ou pelo meu fracasso! Sou louca porque acredito que tudo é aprendizagem sempre… Sou louca porque pra mim um sonho é uma possibilidade real…Sou louca porque corro atrás dos meus sonhos. Sou louca porque agora me amo acima de tudo!   

O amoor é único! ♥

O amor é único

Então não importa se vc tem 5 minutos ou 50 anos apenas, Amee!! ♥ 



Seja você mesmo! *-*




Pessoas originais são as que mais fazem sucesso.
Ser diferente é normal e nos dias de hoje é necessário.

Liberte suas idéias, expresse seus sentimentos, mude seu ambiente, preste atenção e aprenda com as coisas mais simples. Seja você mesmo, e não deixe de usar as suas roupas e acessórios por causa das críticas das outras pessoas.

Existe mesmo perdão??

Quando amamos muito alguém temos a tendência a “perdoar” certas falhas, deslizes, grosserias; tapamos os olhos para alguns costumes que nos incomodam, ou seja, minimizamos as coisas.
Quando algo grave acontece, e não me refiro apenas à traição, o “culpado” pede desculpas, se retrata, enfim, e a outra parte “aceita” e a vida continua.
Mas será mesmo que continua tudo igual? Será que esquecemos de verdade ou fingimos colocar uma pedra em cima, mas no fundo jamais esquecemos aquela atitude?
Continuar a relação depois de uma traição, por exemplo, requer muito esforço, mas existem casos diferentes que requerem a mesma determinação.
Perdoar de verdade é nunca mais tocar no assunto, não jogar na cara depois em qualquer discussão, é literalmente esquecer...
Porém é esse “esquecer” que ponho em prova. Não creio que o ser humano seja realmente capaz disso. Pode-se até não mencionar mais o caso, mas as lembranças, as mágoas, as feridas continuam lá, adormecidas...
Com o passar dos anos já não ferem mais como antes, eis o milagre do tempo, mas apagadas, de verdade, não creio.
Ambos guardarão dentro si algum ressentimento, é óbvio, quem errou a vergonha, o arrependimento, quem sofreu as lembranças que tudo isso lhe causou, entretanto, penso também que mesmo não existindo o perdão total podemos continuar, um tentando não mais errar e se esforçando para apagar a má impressão que deixou e o outro lutando para apagar da memória tudo e continuar a ser feliz...

Decepções...



Quando me disseram que na verdade as pessoas não nos decepcionam, somos nós que nos decepcionamos com elas por criar certas expectativas fiquei pensativa sobre isso e logo em seguida me ocorreu um fato que me fez ainda mais pensar sobre o assunto.
Todo mundo se decepciona ou decepciona alguém, independente do ângulo que se vê e o fato de criarmos expectativas diante de atitudes do outro leva-nos sempre a esse ciclo sem fim de decepções.
Nossa, quanta vezes escrevi a palavra decepção! Mas creio que seja por ser natural na vida isso acontecer com mais freqüência do que realmente gostaríamos ou suportaríamos. A questão é que qualquer um está sujeito a não agir da forma como os outros esperam, isso acontece sempre e não creio que irá mudar.
Por mais que você tente, pense antes de fazer qualquer coisa a sua decisão pode ser ainda diferente do que esperavam de você.
É claro que existem atitudes que com toda a certeza você saberá que atingirá o outro, e daí eu me pergunto por que você ainda assim decide fazer? 
É muito fácil cobrarmos dos outros tudo sem nem sequer olharmos para nós mesmos, sem analisar o quanto também já erramos, magoamos no passado e ainda no presente. Muitas coisas são inevitáveis, mas outras são, basta parar um segundo antes de agir.
Palavras ditas em horas extremas realmente são difíceis de controlar, assim como algumas atitudes, mas eu disse algumas porque na maioria o ser humano tem sempre a opção de recuar, porém muitas vezes ele decide agir assim mesmo.
Você pode agora imaginar milhares de situações onde se podem aplicar as coisas que escrevi, afinal fui muito subjetiva, e acho que é assim que encaro um pouco a vida.
Há tempos tento melhorar meu modo de ser por reconhecer tamanha a minha imperfeição, mas uma coisa que aprendi, sozinha mesmo, foi me colocar no lugar do outro antes de agir, nem sempre acerto, claro, pois como disse sou imperfeita, mas fazer isso tem me ajudado muito em todas as minhas relações, seja no trabalho, com a família, com os amigos, com o parceiro... Acredito que mesmo quando se erra conta-se ponto a favor quando se errou tentando acertar. Muitos não reconhecerão o seu esforço, mas não importa, continue tentando ser melhor, pois o bem maior você estará fazendo a si mesmo, afinal nada melhor do que ao repensar a vida você descobrir que ainda tem a consciência tranquila...



Feridas.

Quando algo nos machuca profundamente não há tempo que seja capaz de apagar as cicatrizes que permanecem em nossa alma, ele apenas suaviza, disfarça, mas por menor que seja um fato ocorrido que traga a tona a má lembrança essa ferida se abre um pouco e sangra de novo, mesmo que pequenas gotas... Todos a sua volta podem não perceber, mas você lá dentro chora de novo, se enche de “por quês”, respostas que jamais serão dadas ou encontradas.

Orgulho...

Quando o ser humano tem muito orgulho e por conta dele dificilmente cede, perdoa ou passa por cima de pequenas coisas; esse ser perde muito. Perde tempo, dinheiro, tranqüilidade, amor e paz. 
São poucos os casos em que o orgulho demasiado faz bem, porém estou tentando rever alguns conceitos e ver se eu é que não estou errada em pensar assim, afinal se eu tivesse tido orgulho em vários momentos da minha própria vida muita coisa poderia ter sido diferente, a única coisa que não saberei nunca é se seria melhor ou pior, uma vez que não se pode voltar no tempo e tomar atitudes diferentes, entretanto podemos mudar o futuro e é nesse tempo que estou focada no momento...

Que graça teria?

Toda vez que olha para o céu tenta enxergar o futuro, quais as surpresas boas e ruins que a esperam; algo natural mesmo para ela, afinal quem nunca desejou ter o dom de saber o que está por vir não é mesmo?
Pena não ver nada além da imensidão, mas porque se preocupar agora? Não sabe ela que o bom da vida é não saber o amanhã? Que graça teria nascer e já saber em que se formaria, saber quem seria o homem de sua vida e com qual idade o encontraria... Engravidar e já saber como seria o rostinho de seu filho e perder

 todo aquele encanto da primeira troca de olhar...
Ah, gostaria de saber se será feliz? Quão ingênua ainda é, não sabes que a felicidade é feita de detalhes, de momentos e não de uma vida inteira? Não aprendeu ainda que na verdade é você quem faz a felicidade?
Ah, aprendeu sim, não foi? Não tudo, por completo, mas aos poucos se depara consigo mesma lutando para que bobagens, imprevistos não a tirem do sério, não a deixem de mau-humor... boa menina, é assim que se começa e bom saber que tem consciência de que dificilmente alcançará a perfeição, afinal que graça teria nisso também não é? 
Mude sim, transforme-se no acredita ser o melhor, só não deixe nunca que a façam perder sua espontaneidade, mesmo que para uns isso seja um defeito, pois muitos vêm nessa sua atitude sua marca, sua veracidade, sua simplicidade, sua sinceridade...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Eu e o meu Violão *-*



Meu violão é meu terapeuta. Quando estou chateada ou triste com algo, pego ele e começo a tocar. Em todos os momentos quando toco meu violão, sinto-me em outra dimensão, sinto-me livre, esqueço o mundo.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...